Como usar tapetes redondos na decoração

Os tapetes redondos são menos populares que os retangulares, mas são tão versáteis quanto na hora de decorar os ambientes da sua casa. Eles são igualmente bons para delimitar espaços e decorar, e ainda ficam lindos e com um aspecto diferenciado dos demais.

Digamos que você quer decorar sua sala de estar; para o uso do tapete redondo, o segredo é deixar que ele ocupe todo o espaço e os móveis fiquem sobre ele. O mesmo truque funciona na sala de jantar, quarto e demais áreas.


Na imagem: tapete redondo de pele de ovelha.

Outra ideia que também funciona muito bem, é usar móveis do mesmo formato do tapete redondo, como por exemplo mesas de centro ou mesas de jantar redondas, não esquecendo de posicionar todos os moveis sob o tapete.


Na imagem: tapete de couro de boi trabalhado em patchwork.

Você ainda pode usá-los para criar pequenos cenários distintos dentro de um mesmo ambiente, como o cantinho da leitura, o hall de entrada ou o seu home office. E além disso, os tapetes redondos podem ser utilizados também para destacar objetos que você gostaria de ressaltar em sua decoração.


Na imagem: tapete redondo de couro de boi trabalhado em patchwork.

Temos em nossa loja tapetes redondos com diversos tipos de trabalho, dentre eles o mais requisitado, em formato de mandala. Sinta-se à vontade para dar uma conferida!


Na imagem: tapete redondo de couro de boi em formato de mandala.

Compartilhe nas redes sociais!